terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ultrabook


Ultrabook, você já conhece esse termo ? Ainda não né ? Pois bem, a cada dia que passa a tecnologia está trazendo novos termos para o nosso tecno-dicionário... E esse é mais um deles. Ultrabook. Imagine você podendo utilizar um computador que pesa apenas 1,4 kg e tem 1,3 cm de espessura. Isso mesmo, apenas 1,3 centímetros, você não leu errado. É o Aspire S3 que a Acer anunciou e que deve chegar ao Brasil no início de Dezembro.

Além desse peso-leve e espessura ultra-fina, ele vem com tela LED HD de 13,3”. Os sistemas vêm equipados com teclado chiclete em plástico e som Dolby. Haverá uma versão com disco SSD de 240 GB ou 320/500 GB convencional. As opções de processador são Intel Core i3, i5 e i7 com preço que variam de R$ 2.800,00 a R$ 3.600,00. 
A Asus também já anunciou seus Ultrabooks para o mercado brasileiro, com o lançamento dos modelos UX21 e UX31 prometidos para o mês que vem e com configurações com processador Core i5 ou Core i7.

Depois do notebook e do netbook, vem aí o ultrabook. Pelo menos é o que a Intel acredita como tendência de mercado para o segmento de portáteis em 2012. Será uma realidade ou uma que não vai se firmar ? Segundo Sean Maloney, vice-presidente executivo da Intel, disse que “até o final de 2012, 40% do segmento de portáteis para consumidores será composto por uma nova geração de computadores chamados ‘Ultrabook’, que vão combinar o melhor desempenho, tempo de resposta e segurança em formatos finos e elegantes”.

Agora é esperar pra ver

Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário