quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mouse Scanner

          Os scanners de mão estão de volta, desta vez aperfeiçoados e integrados ao mouse. Há um ano, durante a cobertura da Consumer Electronics Show CES 2011, foi noticiado o lançamento do LG LSM-110, o mouse com scanner da LG. Em setembro, durante a IFA 2011 - Feira de Tecnologia realizada em Berlin - Alemanha, a LG avisou sobre o lançamento de "uma nova era para os scanners". Notícias na internet dizem que, no Reino Unido, é possível encontrar o mouse à venda por cerca de US$ 148.

          Para quem não conhece, o LG LSM-100 é um mouse com scanner embutido, que o torna capaz de digitalizar imagens. Para acionar essa função, o usuário precisa apenas manter pressionado o botão SmartScan, localizado na lateral do dispositivo. A figura escaneada pode ser salva nos formatos PNG, JPEG, TIFF e BMP.

          Quem precisa digitalizar textos, como trechos e páginas de livros, gostará de saber que o LSM-100 também traz uma tecnologia de reconhecimento de caracteres, capaz de transformar a página escaneada em um arquivo do tipo DOC, que pode ser editado com o MS Word. Esse recurso também possui compatibilidade com o Excel e possibilita a exportação dos dados no formato PDF.

          A grande vantagem do LSM-100 é o fato de que o usuário não está limitado a documentos no formato de papel A4 (21 cm x 29,7 cm). Com o "mouse-scanner", é possível digitalizar folhas que medem até 29,7 cm × 42 cm, equivalentes ao formato A3.

          Apesar do preço bastante salgado para um mouse é preciso considerar a sua funcionalidade e praticidade. Como vários lançamentos na tecnologia a tendência é a popularização e a queda no preço do produto. Veja o vídeo e encante-se.



Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Um comentário:

  1. Muito pratico... Mas e melhor esperar ficar mais barato pra comprar. rsrsrsrsrs
    Abraços

    ResponderExcluir