sexta-feira, 27 de julho de 2012

Google lançará Street View da Estrada Real


Imagens mostram a Fazenda Itaituba e o Bicame de Pedra de Catas Altas 

No início deste mês, a Google concluiu o mapeamento de toda a extensão do eixo principal da Estrada Real. Carros com tração 4X4 percorreram 95% do trajeto total do eixo principal de 1600 km, composto por 75% de estrada de terra, 20% de asfalto e 5% de trilhas. Segundo o Instituto Estrada Real, é a primeira vez que a empresa faz o trabalho em estradas de terra. Só as trilhas ficarão de fora do mapa digital porque não foi usado um equipamento capaz de rodar nos caminhos. 

Devido à complexidade dos trechos e quantidade de dados coletados, que precisarão ser editados, o lançamento oficial ainda não tem data prevista, mas a expectativa do instituto é de que até o final do ano os turistas tenham mais uma ferramenta para percorrer a Estrada Real de forma autoguiada, com mais segurança.

Street View
O Google Maps com Street View permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar locais ou planejar a próxima viagem. Segundo Rodrigo azevedo, turismólogo do Instituto Estrada Real que ajudou na montagem do roteiro, os profissionais do Google ficaram um mês em trabalho de campo usando dois carros para percorrer os quatro caminhos do percurso: um saindo de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. 

Entre os pontos turísticos de destaque que serão mapeados estão a Bicame de Pedra, em Catas Altas, o Chafariz de Mariano procópio e a Fazenda Traituba, onde foi construído um andar a mais para Dom Pedro I pernoitar. Para saber mais sobre a Estrada Real e conhecer outras belezas históricas e naturais dos quatro caminhos, visite os sites www.estradareal.org e www.rotaestradareal.com.br.

Fonte: www.EM.com.br

Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário