A marca de calçados para homens Bronx Men’s Shoes lançou uma campanha publicitária um tanto diferente e inovadora. A empresa criou um outdoor interativo que mostra a foto de um homem com a barba mal feita e, a cada "like" recebido na fanpage da empresa, os pelos crescem um pouquinho.
Localizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, o outdoor usa cordas para simular os fios da barba. Motores que respondem a comandos da internet promovem o "crescimento dos pelos". A integração com o Facebook também foi essencial para que a campanha funcionasse perfeitamente, segundo o Network2Media.
O antes e o depois. Veja a diferença do comprimento da barba nas duas situações) |
Uma webcam foi instalada em frente ao outdoor para que todo "like" recebido pudesse ser visto em um aplicativo criado para a divulgação. Em 48 horas de campanha, 550 novos fãs aderiram à fanpage da Bronx.
Josh Strauss, um famoso jogador de rugby, entrou na brincadeira para aumentar ainda mais a visibilidade da campanha. Josh, que ficou conhecido por cultivar uma grande barba, simulou uma competição entre o crescimento de sua barba e o cartaz: "Boa campanha. Obrigado por tornarem o mundo mais viril e por trazerem a barba de volta!", diz em um comentário na fanpage da Bronx.
Fonte: OlharDigital
Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário