segunda-feira, 19 de março de 2012

Roupa Inteligente para Bebês


Equipada com transceptor e sensores, a roupa envia SMS's ou e-mails para os pais com informações sobre a saúde da criança.

A Exmovere Holdings, empresa de engenharia biomédica, acaba de desenvolver um dispositivo que promete tornar a vida dos pais muito mais fácil. Trata-se do Exmobaby, uma roupa para bebês que diz o motivo da criança estar chorando.


Com um termômetro, um monitor de batimentos cardíacos e um sensor de movimento, o aparelho cria uma imagem do "padrão de humor" do bebê. Assim, qualquer alteração nesse comportamento, como movimentos incomuns durante a noite, é enviada aos pais através de SMS's, e-mails ou até por um app da empresa, segundo o Daily Mail. O gadget também é capaz de dizer aos papais quando está na hora de trocar a fralda, já que tem um sensor de umidade.


Há a possibilidade de ajuste no dispositivo para que ele fique cada vez mais adequado ao bebê: "O software permite que os pais gravem estados físicos anteriores e anexem motivações, como fome ou cansaço, permitindo que o sistema preveja casos semelhantes no futuro", diz a empresa. Ela explica que "a tecnologia pode aprender com o tempo". 

Os sensores ficam dentro do tecido e transmitem dados para os pais uma vez por minuto através de um pequeno transceptor. Atualmente, o Exmobaby está sendo testado em hospitais, mas a empresa busca pais voluntários para testes do produto.

O produto final deve chegar às lojas por cerca de US$100 (cerca de R$180), mas ainda não há dada de lançamento oficial. Agora é esperar...

Fonte: OlharDigital

Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário