sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmera Fotográfica 'Invisível'


Será este o futuro dos dispositivos móveis? No que diz respeito a fotografia, talvez sim. O designer Yeon Su Kim criou a Air Clicker, uma câmera fotográfica e filmadora "invisível", que utiliza sensor de movimento e comunicação com smartphones via Bluetooth.

Segundo o Yanko Design, o objetivo é substituir uma câmera por apenas dois pequenos gadgets nem um pouco convencionais, acoplados nos dedos polegar e indicador do usuário.


A estrutura responsável pela "invisibilidade" do produto é simples: através da peça colocada no dedo polegar é possível posicionar a lente e ligar ou desligar a câmera. Já o dispositivo colocado no dedo indicador é o responsável por detectar o movimento para fotografar ou filmar. Para isso, basta imitar o movimento de pressionar o botão tradicional de disparo.

Essa tecnologia se dá pelo sensor de movimento da Air Clicker, que consegue identificar quando o usuário deseja fotografar ou gravar. Para alterar o modo de filmagem é preciso simular a posição da mão ao segurar a lente de câmera de vídeo, como mostram as imagens de divulgação do produto.


Para armazenar todo o material registrado, o gadget utiliza a sincronização via Bluetooth. Assim, o indivíduo pode salvar suas fotos e vídeos de forma rápida e fácil em qualquer smartphone.

Ainda não se sabe quando a Air Clicker iniciará sua produção, nem quando começam suas vendas. Mas é uma criação bem interessante. E como seria o zoom, controle de velocidade de captura, abertura de diafragma. Só falta criarem uma lente de contato conectada de forma wireless à câmera invisível para dar acesso às configurações da mesma... fica a dica para o Yeon Su Kim.


Fonte: OlharDigital


Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário