sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Redes Sociais: Empresas desconhecem valor das redes sociais na estratégia corporativa


Estudo da consultoria Maksen aponta que quatro em cada dez companhias entendem que sites como Facebook e Twitter não agregam valor aos negócios.

Estar presente nas redes sociais não agrega valor aos negócios. É o que acreditam 40% dos empresários brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Maksen.

Os executivos consultados dizem que o investimento não compensa os riscos de manter presença nas redes sociais. “Apesar de Brasil ser o quatro país com maior número de empresas presentes nas redes sociais, poucas são as que as utilizam de forma correta”, afirma Sérgio do Monte Lee, líder da consultoria no Brasil.

O levantamento identificou ainda que das organizações que possuem presença nas redes sociais, 42% têm páginas estáticas e não interagem com os clientes. Dos executivos ouvidos pelo estudo, 11% apontaram que têm páginas sem interação e também não atualizam com freuência as informações.

Lee indica que as empresas ainda têm desconfiança e visão conservadora sobre o uso de redes sociais nos negócios. “O que é preciso entender é que uma utilização correta e consciente das redes sociais, alinhada com a estratégia da empresa, acarreta benefícios tanto para clientes como para colaboradores”, finaliza.


Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário