quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BYOD - Traga seu próprio dispositivo. Tendência para 2012.


Departamentos de TI inovam em programas de BYOD, onde políticas permitem que funcionários usem seus próprios dispositivos para acessar dados corporativos e informações confidenciais.  Uma ampla gama de indústrias, sendo a sua maioria do setor de saúde e finanças, tem adotado o programa traga seu próprio dispositivo (BYOD, da sigla em inglês Bring Your Own Device), segundo novos dados divulgados pela Good Technology, provedora de mobilidade corporativa.

O aumento da popularidade e proliferação de smartphones e tablets tem impulsionado o consumo de TI. Os funcionários, cada vez mais, solicitam o uso de dispositivos móveis pessoais para funções profissionais. Como resultado, os departamentos de TI passaram a desenvolver políticas para permitir que os colaboradores usem seus próprios aparelhos para acessar dados corporativos e informações confidenciais.

Um relatório recente da Forrester Research destaca alguns dos benefícios de um modelo de BYOD, ressaltando que os profissionais de TI podem terceirizar o custo de dispositivos, de serviço mensal e até mesmo algumas aplicações para funcionários. De acordo com o documento, os funcionários estão dispostos a compartilhar ou assumir os custos de smartphones e planos mensais.

Com a implementação de políticas de BYOD espera-se um aumento na produtividade e satisfação dos funcionários, redução de custos com mobilidade geral e, ainda, satisfazer os mais rigorosos requisitos de conformidade de segurança. Essa é mais uma tendência para 2012 nas empresas.

Fonte: InformationWeek

Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário