quinta-feira, 12 de abril de 2012

Músicas infantis em nova interpretação.


Final de semana passado, eu estava conversando com meus sobrinhos sobre a brutalidade das músicas infantis e sobre os exemplos dos desenhos animados, esses já citados aqui no blog. Separei algumas cantigas infantis. Quando estiver lendo, tente apenas ler ser colocar o ritmo cantado na letra e veja as barbáries das letras. Rsrsrsrs Mas não se assustem, é só para distrair um pouco.

Boi, boi, boi 
Boi da cara preta 
Pega este menino(a) que tem medo de careta.

Quanta maldade ficar assustando uma criança. Ela pode crescer totalmente traumatizada e violenta e com pensamentos racistas.
O cravo brigou com a rosa, 
Debaixo de uma sacada, 
O cravo saiu ferido, 
E a rosa despedaçada. 
.
O cravo ficou doente, 
A rosa foi visitar, 
O cravo teve um desmaio, 
E a rosa pô-se a chorar.

Qual o motivo dessa violência ? Que vida mais triste, que exemplo é esse que a criança vai levar?
Se essa rua se essa rua fosse minha 
Eu mandava eu mandava ladrilhar 
Com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes 
Para o meu para o meu amor passar 

Nesta rua nesta rua tem um bosque 
Que se chama que se chama solidão 
Dentro dele dentro dele mora um anjo 
Que roubou que roubou meu coração 

Se roubei se roubei teu coração 
Tu roubaste tu roubaste o meu também 
Se roubei se roubei teu coração 
É porque, só porque te quero bem.

Uso sem noção do dinheiro público para enfeitar uma rua com brilhantes. E mais: é um esconderijo para um ladrão solitário de corações.
Marcha Soldado 
Cabeça de Papel 
Se não marchar direito 
Vai preso pro quartel 

O quartel pegou fogo 
A polícia deu sinal 
Acode acode acode 
A bandeira nacional

Esta música é um exemplo de grave desrespeito à vida humana, pois, enquanto o quartel pega fogo, eles preferem salvar a bandeira nacional do que a vida do pobre soldado preso! Péssima influência para as nossas crianças.
Um, dois, três indiozinhos. 
Quatro, cinco, seis indiozinhos. 
Sete, oito, nove indiozinhos. 
Dez num pequeno bote. 
Iam navegando pelo rio abaixo, 
Quando um jacaré se aproximou. 
E o pequeno bote dos indiozinhos 
Quase, quase virou.

Outro mau exemplo à nossas crianças: imprudência na utilização dos meios de transporte! Não se pode super lotar um barco sem o risco de que ele vire e as pessoas nele caiam na água. 
Cai cai balão, cai cai balão 
Na rua do sabão 
Não Cai não, não cai não, não cai não 
Cai aqui na minha mão ! 
Cai cai balão, cai cai balão 
Aqui na minha mão 
Não vou lá, não vou lá, não vou lá 
Tenho medo de apanhar !

Mais um mau exemplo para as nossas crianças: soltar balões! Todos sabem que os balões podem provocar graves incêndios, dependendo do lugar onde caem.  E a criança já está traumatizada com medo de apanhar.
Atirei o pau no gato-to 
Mas o gato-to 
Não morreu-reu-reu 
Dona Chica-ca 
Admirou-se-se 
Do berro 
Do berro que o gato deu: 
Miau! 

Mais outro péssimo exemplo às nossas crianças: violência contra os animais! Lembram da babá que matou um cachorrinho ?
“Havia uma barata na careca do vovô.”

Vocês já imaginaram a falta de higiene da cabeça desse idoso para poder abrigar uma barata. Cadê a filha que toma conta deste velhinho, sim porque se a cabeça está assim o saco deve estar podre.

“O anel que tu me deste era vidro e se quebrou.”

Isso é falsidade ideológica, quem deu o anel, deu como se fosse de pedra, porém, era de vidro, é o chamado 171.



Até breve com mais um Tecnologia em Foco
Sérgio Rodrigo de Abreu

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho um blog e gosto de fazer publicações, em partes.
    Tenho uma que acho que vai gostar
    http://interpretacaoemtresniveis.blogspot.com.br/2013/07/as-mensagens-ocultas-na-cantiga-de-roda.html

    ResponderExcluir